CIMBAL prepara Plano Estratégico Educativo

A Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo (CIMBAL) está a trabalhar na elaboração do Plano Estratégico Educativo do Baixo Alentejo, que será desenvolvido pelo Centro de Investigação e Estudos de Sociologia do ISCTE e englobará a revisão das cartas educativas municipais das 13 autarquias que integram a CIMBAL.

O projecto foi apresentado pela CIMBAL na terça-feira, 2, durante uma reunião alargada da Rede Intermunicipal de Educação do Baixo Alentejo.

A sessão decorreu por vídeo-conferência e contou com a participação de representantes dos municípios, das escolas e da DGEstE do Alentejo, assim como da Estrutura de Missão da Promoção do Sucesso Escolar, IEFP e da Escola Superior de Educação do IP Beja.

Durante a reunião, em que foi feito um “ponto de situação” da execução do projecto intermunicipal “+ Sucesso Educativo no Baixo Alentejo”, a CIMBAL deu a conhecer a elaboração do Plano Estratégico Educativo do Baixo Alentejo e de mais duas iniciativas previstas para 2021.

Uma é a criação do Observatório da Educação do Baixo Alentejo, uma ferramenta informática, desenvolvida pela KSTK, que permitirá “reunir e disponibilizar, por diversos níveis, informação relevante na Educação do Baixo Alentejo”.

A CIMBAL está igualmente a trabalhar no Diagnóstico Regional de Necessidades de Qualificações do Baixo Alentejo, a ser elaborado pela Quaternaire, de acordo com os requisitos do Sistema de Antecipação das Necessidades de Qualificação.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima