CIMBAL lança campanha para poupar água

CIMBAL - campanha 'Cada gota conta' (Out 2022)

Sensibilizar a população para a problemática e o papel que cada um pode ter “na redução do consumo” de água é o grande objetivo da nova campanha da Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo (CIMBAL) e da Agência Portuguesa do Ambiente.

Intitulada “A Escassez da Água”, a campanha, que é financiada pelo Fundo Ambiental, arrancou nesta segunda-feira, 24, e destina-se ao público em geral, ainda que focada nas crianças até aos seis anos e adultos frequentadores de centros de dia e lares.

Segundo a CIMBAL, a iniciativa tem como slogan “Água, cada gota conta!” e leva “em consideração os impactos específicos do problema na região”.

Nesse sentido, “serão utilizadas imagens impactantes a mostrar a dura realidade de um mundo sem água, logo sem vida”, acrescenta a CIMBAL.

A comunidade intermunicipal revela que, nesse âmbito, “será abordada a realidade das alterações climáticas e o impacto que estão a ter no nosso país no geral, com a frequência de períodos de seca e ondas de calor, bem como as consequências no terreno, em específico na região do baixo Alentejo”.

“A mensagem de resposta a esta realidade passa por propostas pedagógicas e alternativas sustentáveis que todos podemos escolher no nosso dia a dia” e, por isso, “será transmitida a ideia que ainda vamos a tempo de fazer a diferença, de forma a mobilizar a população para uma alteração de comportamentos de consumo de água”, reforça.

A CIMBAL adianta igualmente que a iniciativa vai decorrer, “na sua variante promocional”, na imprensa regional e através de outdoors, cartazes e redes sociais, enquanto na vertente de proximidade terá lugar “em lares, centros de dias, creches e escolas”.
Nestes locais, para além de atividades de sensibilização haverá também lugar “à oferta/atribuição de redutores de caudal para torneiras, chuveiros e autoclismos”, anuncia a CIMBAL.

Opinião

Carlos Pinto

7 de Junho, 2024

O problema da imigração

Napoleão Mira

7 de Junho, 2024

Mestre Vargas, Um Barbeiro Invulgar

Carlos Pinto

24 de Maio, 2024

Tensão extrema!

Vitor Encarnação

24 de Maio, 2024

Sábado à noite

Carlos Pinto

10 de Maio, 2024

O futuro dos Bombeiros!

Napoleão Mira

10 de Maio, 2024

A Alquimia das Favas

Anterior
Seguinte

EM DESTAQUE

ULTIMA HORA

Role para cima