A Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo (CIMBAL) exige que o Governo e a CP incluam as reivindicações da região no sector ferroviário no próximo plano de actividades da empresa, sobretudo a electrificação do troço Beja-Casa Branca.
A exigência surge numa moção enviada divulgada esta terça-feira, 18, e que foi aprovada, "por unanimidade", na última reunião da Assembleia Intermunicipal da CIMBAL.
Na moção, a CIMBAL exige do Governo e da CP "uma nova e positiva atitude e a consideração, em próximo plano de actividades", das reivindicações da região, "assumindo a enorme importância que têm para a qualificação e o desenvolvimento do distrito de Beja".
Além da electrificação do troço, as ligações directas via comboio Intercidades entre Beja e Lisboa e a manutenção da ligação entre Beja e Funcheira são as outras reivindicações da região e da CIMBAL.
A moção vai ser enviada ao Presidente da República, ao primeiro-ministro, à presidente da Assembleia da República, ao secretário de Estado das Obras Públicas, Transportes e Comunicações, ao presidente da CP e aos grupos parlamentares.
CONTACTOS
Correio Alentejo
geral@correioalentejo.com
Tel.: 286 328 417
Rua Campo de Ourique, 6 – A
7780-148 Castro Verde