Cidade de Beja recebe "Passeio da Memória"

Cidade de Beja recebe

Beja e mais seis municípios do país vão acolher este fim-de-semana, dias 21 e 22, mais uma edição do “Passeio da Memória”, uma iniciativa da Alzheimer Portugal.
A iniciativa, que assinala o Dia Mundial da Pessoa com Doença de Alzheimer (no sábado, 21), pretende sensibilizar as populações para a importância de reduzir o risco de demência e de obter um diagnóstico atempado, assim como “projectar a imagem da associação” e os problemas do doente de Alzheimer e dos seus cuidadores, diz à Agência Lusa o presidente da associação
“Temos necessidade de ser conhecidos, não só para dizer às pessoas que existe uma associação que defende o direito de apoio aos doentes com Alzheimer e aos seus cuidadores, como também precisamos que nos apoiem em termos financeiros, com donativos, pagamento de quotas ou com eventos que podem reverter a favor da associação”, adianta João Carneiro da Silva.
O primeiro ‘Passeio da Memória’ decorreu em 2011, em Oeiras, tendo sido alargado no ano seguinte a mais três cidades: Coimbra, Funchal, Matosinhos.
Este ano, a iniciativa foi estendida a sete localidades do país: Beja, Pombal, ilha Terceira, Oeiras, Matosinhos, Vila do Bispo e Funchal.
No caso concreto de Beja, o passeio decorrerá no domingo, 22, de manhã, com partida às 9h30 na Praça da República.
O valor da inscrição é de dois euros que revertem para a Alzheimer Portugal.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima