As inovações no tratamento das doenças cardiovasculares estão em destaque na segunda edição das Jornadas de Cardiologia da Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA).
A iniciativa vai decorrer esta sexta-feira, 20 de Maio, em Beja, no Beja Parque Hotel, e servirá igualmente para assinalar os 18 anos do Serviço de Cardiologia no hospital distrital.
“Esta reunião pretende ser um ponto de encontro e actualização científica na área da cardiologia”, adianta ao “CA” fonte da ULSBA, acrescentando que esta é “uma oportunidade única de debate e a partilha de conhecimentos, em torno das várias opções de tratamento das doenças cardiovasculares”.
As II Jornadas de Cardiologia da ULSBA começam às 9h30, com a mesa-redonda “Problemas velhos, soluções novas”, onde serão abordadas questões como o tratamento do doente com enfarte agudo do miocárdio, a estenose aórtica e o tratamento da fibrilação auricular. Seguem-se a conferência “18 anos de Cardiologia em Beja – O que fazer com a maioridade?” e a mesa-redonda “Risco cardio-embólico – Prevenção na fibrilação auricular”.
De tarde, o programa com as mesas-redondas “O meu doente teve uma síncope”, “Insuficiência cardíaca” e “Problemas de sempre – O que há de novo”, que abordará patologias como a hipertensão arterial, a dislipidémias e a diabetes.
