Cidade de Beja debate cardiologia

Cidade de Beja

As inovações no tratamento das doenças cardiovasculares estão em destaque na segunda edição das Jornadas de Cardiologia da Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA).
A iniciativa vai decorrer esta sexta-feira, 20 de Maio, em Beja, no Beja Parque Hotel, e servirá igualmente para assinalar os 18 anos do Serviço de Cardiologia no hospital distrital.
“Esta reunião pretende ser um ponto de encontro e actualização científica na área da cardiologia”, adianta ao “CA” fonte da ULSBA, acrescentando que esta é “uma oportunidade única de debate e a partilha de conhecimentos, em torno das várias opções de tratamento das doenças cardiovasculares”.
As II Jornadas de Cardiologia da ULSBA começam às 9h30, com a mesa-redonda “Problemas velhos, soluções novas”, onde serão abordadas questões como o tratamento do doente com enfarte agudo do miocárdio, a estenose aórtica e o tratamento da fibrilação auricular. Seguem-se a conferência “18 anos de Cardiologia em Beja – O que fazer com a maioridade?” e a mesa-redonda “Risco cardio-embólico – Prevenção na fibrilação auricular”.
De tarde, o programa com as mesas-redondas “O meu doente teve uma síncope”, “Insuficiência cardíaca” e “Problemas de sempre – O que há de novo”, que abordará patologias como a hipertensão arterial, a dislipidémias e a diabetes.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima