Ciclista de Almodôvar de amarelo na Volta

Ciclista de Almodôvar

O ciclista almodovarense Daniel Mestre, da equipa Efapel, é o novo camisola amarela da Volta a Portugal, depois de ter ganho esta quinta-feira, 28, a primeira etapa em linha da prova.
Daniel Mestre foi o mais forte no sprint que marcou o final da etapa de 167,4 quilómetros que ligou Ovar e Braga, cortando a meta à frente do italiano Davide Vigano (Androni) e do português José Gonçalves (Caja Rural).
“Não sou um puro sprínter, mas sou um homem bastante rápido. Quando a máquina vai desenvolvida é muito difícil que me passem”, disse o corredor almodovarense no final da tirada.
Com esta vitória, Daniel Mestre “tirou” a amarela a Rafael Reis (W52/FC Porto), liderando a classificação geral com seis segundos de vantagem sobre José Gonçalves e com nove segundos sobre o seu colega de equipa Joni Brandão.
Natural de Almodôvar, onde nasceu a 1 de Abril de 1986, Daniel Mestre chegou ao profissionalismo em 2007 no Clube de Ciclismo de Tavira. Depois de nove anos na equipa algarvia, mudou-se esta temporada para a Efapel. Na Volta nunca tinha estado de amarelo, mas já este ano foi líder pontual ao envergar a camisola mais desejada na Volta à Bairrada e no Grande Prémio "Jornal de Notícias".
A segunda etapa da Volta a Portugal 2016 realiza-se esta sexta-feira, 29 de Julho, ligando Viana do Castelo a Fafe, num total de 160 quilómetros.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima