“Chuva de prémios” para a Adega da Vidigueira

“Chuva de prémios” para

A Adega Cooperativa de Vidigueira, Cuba e Alvito (ACV) foi alvo nas últimas semanas de uma verdadeira “chuva de prémios”, com os seus vinhos a serem distinguidos em concursos internacionais em Portugal, França e Inglaterra.
Em solo lusitano, o concurso “Vinhos de Portugal” premiou os vinhos brancos monocasta Verdelho e Arinto (ambos com medalha de ouro), Vermentino e Chardonnay (prata para os dois). Já no concurso “Uva d’Ouro” foi atribuído o prémio “Excelência” ao vinho “Vila Ruiva Reserva Branco 2015” e o prémio “Melhor Vinho da Região Alentejo” ao Vila Ruiva Reserva Tinto 2015.
E na IX Grande Mostra de Vinhos de Albufeira os tintos Vidigueira Grande Escolha e Vidigueira Alicante Bouschet, ambos de 2015, receberam a medalha de prata.
Em França, no “Challenge International du Vin”, em Bordéus, a ACV foi galardoada com duas medalhas: uma de ouro para o tinto Vidigueira Syrah 2015 e outra de prata para o Vidigueira Alicante Bouschet 2015.
E no “Internacional Wine Challenge”, realizado em Inglaterra, os vinhos Vidigueira Grande Escolha (Tinto e Branco) 2014 e Vidigueira Alicante Bouschet 2015 receberam medalhas de bronze.
“Estas distinções em França, Inglaterra e Portugal revelam não só a elevada qualidade dos nossos vinhos, mas também a vincada individualidade da nossa região que acaba por fazer toda a diferença. Ficamos naturalmente contentes e orgulhosos quando somos premiados a tão alto nível, mas temos a noção da nossa responsabilidade em continuarmos exigentes com nós próprios, procurando sempre a excelência no nosso trabalho”, sublinha ao “CA” o presidente da ACV, José Miguel D’Almeida.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima