Cercicoa alarga abrangência a todo o território nacional

A Cercicoa, com sede em Almodôvar, procedeu recentemente a uma alteração estatutária, o que possibilita que a instituição tenha agora uma abrangência nacional e não apenas regional.

Segundo a Cercicoa, os novos estatutos mantêm o nome comercial Cercicoa – Cooperativa para a Educação, Reabilitação e Capacitação para a Inclusão, mas deixaram de incluir os nomes dos concelhos de Castro Verde, Ourique e Almodôvar.

A partir de agora, acrescenta a mesma fonte, a instituição poderá “desenvolver a atividade ou abrir filiais ou núcleos autónomos em qualquer localidade do distrito de Beja, distritos limítrofes e outros distritos do país”.

Neste momento, a Cercicoa tem atividade regular em Castro Verde, Ourique, Almodôvar, Mértola, Odemira, Aljustrel e Ferreira do Alentejo, para além de ter representatividade noutros distritos em alguns fóruns e ser a representante da CONFECOOP para o Baixo Alentejo e Algarve.

Os novos estatutos determinam ainda que a cooperativa não vise a obtenção de lucros e tenha por objeto geral “promover de forma sustentada e num contexto profissional de excelência, a qualidade de vida e a inclusão das pessoas com deficiência e incapacidades, bem como de outros públicos vulneráveis, posicionando-se como parceiro estratégico e nuclear para as famílias, entidades públicas, empregadores e outros atores sociais”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima