Cercibeja inaugura nova residência no final de Novembro

Cercibeja inaugura nova residência no final de Novembro

A Cercibeja – Cooperativa de Educação e Reabilitação de Cidadãos Inadaptados de Beja vai abrir as portas do segundo edifício do lar-residência “Vidas Coloridas” no final deste mês de Novembro, depois de um investimento superior a 800 mil euros.
“Mais do que para a Cercibeja, esta nova residência é principalmente importante para as famílias. Há famílias completamente carenciadas e necessitadas deste apoio”, reconhece ao “CA” o presidente da direcção da instituição, José Hilário Mendes.
Situada na rua Mário Castrim, mesmo ao lado do primeiro lar-residência da instituição, a “Vida Coloridas II” custou 838 mil euros (sem IVA), tendo recebido uma comparticipação comunitária de 487 mil euros.
A restante verba foi assegurada pela própria Cercibeja, que contratou um empréstimo bancário a rondar os 350 mil euros.
Com três pisos, a nova residência mista é na opinião de José Hilário Mendes um verdadeiro “hotel”, tendo capacidade para 20 utentes, dos quais metade serão comparticipados pela Segurança Social, fruto do acordo celebrado entre ambas as partes no final do mês de Outubro.
As restantes 10 vagas serão ocupadas por jovens/ utentes cujas famílias tenham disponibilidade para pagar todos os custos associados.
“Penso que a nível nacional iremos conseguir arranjar as pessoas para estas 10 vagas. O preço será de cerca de 1.000 euros por jovem”, adianta José Hilário Mendes.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima