A GNR sinalizou um total de 3.346 idosos a viver sozinhos ou isolados no distrito de Beja, no âmbito da operação “Censos Sénior 2022”, que decorreu ao longo do mês de Outubro.
Segundo a Guarda, durante a operação os seus militares realizaram “uma série de ações que privilegiaram o contacto pessoal com as pessoas idosas em situação vulnerável”.
O objetivo foi sensibilizar e alertar este público-alvo “para a adoção de comportamentos de segurança que permitam reduzir o risco de se tornarem vítimas de crimes, nomeadamente em situações de violência, de burla e furto”.
Nesse sentido, na edição de 2022 da operação “Censos Sénior”, a GNR realizou 305 ações em sala e 3.017 ações porta a porta, abrangendo um total de 26.527 idosos em todo o país.
No final, a GNR sinalizou 44.511 idosos em todo o país “que vivem sozinhos e/ou isolados, ou em situação de vulnerabilidade, em razão da sua condição física, psicológica, ou outra que possa colocar em causa a sua segurança”, dos quais 3.346 no distrito de Beja.