CDU candidata Fátima Silva à Câmara de Castro Verde

A técnica da Autoridade Tributária e Aduaneira Fátima Silva, de 59 anos, é a candidata da CDU à Câmara de Castro Verde, gerida pelo PS, anunciou nesta segunda-feira, 10, a CDU local na sua página na rede social Facebook.

No comunicado, a CDU explica que a escolha de Fátima Silva como cabeça-de-lista em Castro Verde surge “após um período de recolha de contributos e disponibilidades junto de ativistas e simpatizantes” e “depois da discussão levada a cabo nas diferentes comissões concelhias, nos partidos e movimentos que integram” a coligação.

Segundo a CDU, é uma candidatura “cuja força resulta não só da credibilidade, rigor e seriedade individual, mas também da dimensão coletiva que a CDU corporiza”, para que Castro Verde “possa continuar a trilhar o caminho do progresso e desenvolvimento económico e social”.

Fátima Silva é técnica da Autoridade Tributária e Aduaneira desde 1983, sendo chefe do Serviço de Finanças de Ourique desde dezembro de 2017.

Militante do PCP, em 1982 integrou a lista da APU à Câmara de Moura CDU e nas Autárquicas de 1997, 2005 e 2017 foi candidata nas listas da CDU à Assembleia e Câmara Municipal de Castro Verde.

Foi eleita na Assembleia Municipal de Castro Verde no mandato 1998 a 2001 e vereadora da Câmara de Castro Verde, em regime de não permanência, de junho de 2008 a outubro de 2009.

Fátima Silva é a segunda candidata oficial à Câmara de Castro Verde, depois do PS ter anunciado a recandidatura do atual presidente, António José Brito, que cumpre o primeiro mandato.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Odemira promove cidadania ambiental

Alertar as comunidades “para o problema dos resíduos”, para que os cidadãos “se tornem agentes de mudança”, é o grande objetivo do projeto “A Rua

Role para cima