Castro Verde em festa com a feira

Castro Verde em

A secular feira de Castro Verde, considerada “a última grande feira do Sul” e que se realiza, sem interrupções, desde 1620, vai decorrer este fim-de-semana, dias 18 a 20.
A feira, uma “autêntica roda-viva”, vai “inundar”, durante um fim de semana, o Largo da Feira e as principais ruas da vila, com um “mar” de tendas, onde vendedores apregoam e se pode comprar e vender “tudo e mais alguma coisa”.
“São rostos e vivências que se cruzam num misto de experiências, convívio e encontro, entre familiares e amigos, comerciantes e fregueses, intensificado pelo ambiente de feira”, realça fonte do Município.
Como manda a tradição, a par da feira, a autarquia promove várias iniciativas culturais para “valorizar” a tradição e o património cultural da região e recuperar os sons das violas campaniças e dos cantares alentejanos, que outrora aconteciam de forma espontânea nos espaços do certame.
Um espectáculo evocativo da Feira de Castro, o tradicional desfile de grupos corais “Planície a Cantar” e o 23.º Encontro de Tocadores de Viola Campaniça e Cantadores de Despique e Baldão são algumas das iniciativas previstas.

NÃO PERCA A EDIÇÃO ESPECIAL DO "CORREIO ALENTEJO" INTEIRAMENTE DEDICADA À FEIRA DE CASTRO!

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima