Castro Verde: Deputado do PS questiona sobre acessos no IP2

Castro Verde: Deputado do PS

O deputado do PS eleito por Beja, Pedro do Carmo, questionou o Ministério do Planeamento e das Infra-estruturas sobre o bloqueio do acesso à antiga estrada do IP2 entre Entradas e Castro Verde.
A antiga estrada funcionava como via alternativa para máquinas agrícolas e motociclos e o encerramento dos acessos ao IP2, concretizado pela SPER, sub-concessionária da via, no final da passada semana está a causar grandes transtornos, sobretudo aos agricultores locais.
Na questão apresentada ao ministério liderado por Pedro Marques, o deputado socialista pretende saber se o Governo tem conhecimento da situação e se pretende repor as condições de mobilidade e de acessibilidade importantes para os cidadãos de Castro Verde.
Pedro do Carmo questiona ainda se, havendo razões para o bloqueio, “estas não serão superáveis no interesse das populações e da economia local”.
Para sustentar as suas questões, o eleito socialista lembra a extensão territorial da região, “com debilidades de manutenção da rede viária e estrangulamentos, que não sendo resolvidos, constituem-se em problemas para a mobilidade dos cidadãos e dos agentes económicos”.
Pedro do Carmo afirma ainda ser “inaceitável” que no âmbito da intervenção de requalificação do IP2 entre Entradas e Castro Verde a entidade responsável pela intervenção tenha voltado a cortar ostensivamente o acesso à antiga estrada e actual acesso alternativo para máquinas agrícolas e motociclos.
“Com esta opção, provavelmente sem a devida ponderação em relação aos impactos para as pessoas e para a actividade agrícola, os cidadãos deste território do Baixo Alentejo são obrigados a ir dar a volta a Castro Verde ou a Entradas para aceder às suas propriedades agrícolas”, argumenta Pedro do Carmo.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima