A Rota da Estrada Nacional (EN) 2 foi classificada, pela Câmara e pela Assembleia Municipal de Castro Verde, como projeto de interesse municipal, para permitir ao concelho um “integral aproveitamento turístico e respetivas mais-valias proporcionadas pelo atravessamento desta importante via”.
Segundo a autarquia, “esta decisão reforça e consolida a continuidade do trabalho de parceria que tem vindo a ser desenvolvido e fortalece o compromisso de Castro Verde com todos os municípios membros da Associação Nacional de Municípios da Rota da N2”.
A Câmara de Castro Verde acrescenta que a valorização da EN2 “é um projeto promotor de inegável coesão territorial e de afirmação identitária do território nacional”.
Por isso, acrescenta a autarquia, “esta classificação vai ao encontro dos objetivos do Município de Castro Verde ao nível da promoção do concelho, classificado como Reserva da Biosfera da UNESCO, através do integral aproveitamento turístico e respetivas mais-valias proporcionadas pelo atravessamento desta importante via”.
Por outro lado, “a diversificação e qualificação da oferta, através da criação de produtos turísticos mais atrativos e diferenciados, poderão ser largamente influenciadas pela valorização da Rota da N2 enquanto projeto agregador e de inequívoco valor imaterial”, conclui o município.