O Campo de Jogos João Celorico Drago, em São Marcos da Atabueira (Castro Verde) e “casa” do FC São Marcos, vai ter em breve um relvado sintético, num investimento que poderá ascender a mais de 223 mil euros.
O projeto será concretizado no âmbito de um contrato-programa de desenvolvimento desportivo estabelecido entre a Câmara de Castro Verde e o FC São Marcos. O documento foi aprovado, na passada semana, pelo executivo da autarquia e, nesta segunda-feira, 26, pela Assembleia Municipal, por unanimidade.
O contrato prevê que a Câmara de Castro Verde financie a obra em cerca de 153 mil euros, valor que se juntará aos 70 mil euros de financiamento assegurados pelo FC São Marcos, junto da Federação Portuguesa de Futebol, através de uma candidatura ao Fundo Crescer 2024.
Segundo o presidente da Câmara de Castro Verde, este projeto “permitirá a requalificação” do Campo João Celorico Drago], que, quando estiver requalificado, poderá “ser enquadrado nas atividades municipais, em devida articulação com o FC São Marcos”.
Na sua intervenção na Assembleia Municipal, António José Brito revelou ainda que o “compromisso político” do seu executivo continua a ser o de, “neste mandato [até 2025], avançar com a requalificação de dois campos de futebol, com a instalação de sintético, em São Marcos da Atabueira e em Entradas”.
“É nisso que vamos trabalhar, para já em São Marcos numa primeira etapa e posteriormente com Entradas, num segundo momento”, acrescentou.