A Junta de Freguesia de Casével inaugura este sábado, 20, uma peça de arte pública como forma de “materializar” a sua oposição à extinção/ agregação da freguesia.
Da autoria dos arquitectos Helena Passos e Pedro Silva, a peça de arte pública fica situada na Rua de Castro Verde, junto ao lavadouro da aldeia, e será inaugurada às 17h30 sob o lema “Casével: um Território, uma História, uma Identidade”, numa cerimónia oficial a decorrer na data em que se cumprem 37 anos da constituição da primeira Comissão Administrativa da Democracia.
Em simultâneo com a peça de arte pública, será apresentada uma publicação contextualizadora da iniciativa, onde se "eternizam os nomes dos homens e mulheres" que integraram os vários executivos da Junta de Freguesia de Casével, desde 1974 até à actualidade.
A extinção das freguesias de Casével e de Castro Verde e a sua agregação numa só, como consequência da reorganização administrativa do território das freguesias, tem sido alvo de contestação por parte da Assembleia e Câmara Municipal de Castro Verde e dos executivos de ambas as juntas de freguesia.
CONTACTOS
Correio Alentejo
geral@correioalentejo.com
Tel.: 286 328 417
Rua Campo de Ourique, 6 – A
7780-148 Castro Verde