Cante alentejano e fado no Festival B em Beja

Cante alentejano e fado

Cante alentejano, fado e petiscos: são estes os grandes atractivos do Festival B, na cidade de Beja, cuja primeira edição vai decorrer no próximo mês de Junho, entre os dias 22 e 24.
O certame organizado pela Câmara de Beja foi apresentado publicamente nesta sexta-feira, 2, em Beja, e na opinião do autarca Paulo Arsénio trata-se de “uma iniciativa diferenciadora, que valoriza Beja e a região.”
“É um festival que vai projectar Beja no todo nacional”, acrescentou o presidente bejense sobre o evento, que tem um orçamento total de 150 mil euros e apresenta como director artístico o músico Paulo Ribeiro.
Ricardo Ribeiro, Marco Rodrigues, Cuca Roseta, Monda, Nancy Vieira, Celina da Piedade e Katia Guerreiro são alguns dos nomes confirmados no cartaz do Festival B em 2018.
Durante a apresentação Paulo Arsénio disse ainda tratar-se de um festival bi-anual e bi-temático, pensado para os próximos quatro anos. Nesse sentido, em 2018 e 2020 o evento assumirá esta faceta de juntar o cante ao fado, enquanto em 2019 e 2021 celebrará Beja como “a cidade de Mariana Alcoforado”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima