Candidatura PS solidária com trabalhadores da COOP Castrense

Candidatura PS solidária com

A candidatura do PS em Castro Verde está solidária com os trabalhadores da COOP Castrense que ficaram sem trabalho após o fecho da cooperativa há cerca de um ano.
“Há trabalhadores com mais 30 mil de euros de salários em atraso e indemnizações [por receber] e isso, como qualquer cidadão percebe, é doloroso do ponto de vista pessoal e familiar. Por isso, queremos manifestar a nossa forte solidariedade com estes castrenses e com estes trabalhadores que deram muito de si e da sua vida à COOP Castrense”, disse o candidato socialista à presidência da Câmara Municipal durante uma conferência de imprensa realizada esta quarta-feira, 18, ao final da tarde, à porta da loja da cooperativa.
Na ocasião, António José Brito notou igualmente que “a morte” da COOP Castrense “começou no exacto momento em que todo o arranjo urbanístico desenvolvido pela Câmara de Castro Verde na periferia limitou, desde logo e em primeiro lugar, o estacionamento”.
“Isso veio criar dificuldades de acesso à loja e evidentemente levou a uma acentuada diminuição do número de clientes, com consequências do ponto de vista económico para a cooperativa”, argumentou o candidato socialista, considerando que a autarquia “devia ter tido outro cuidado e outra atenção para defender a COOP Castrense”, “os postos de trabalho e a dinâmica económica que esta cooperativa gerava”.
O candidato do PS não deixou ainda de vincar que são “as diferentes direcções que estiveram à frente dos destinos da COOP Castrense” quem tem “a maior responsabilidade por a cooperativa ter de fechar as portas”.
“As direcções foram responsáveis por uma gestão que foi errada, que foi inaceitável, que não teve visão e teve pouca competência, o que acabou por levar a cooperativa ao ponto de encerrar as suas portas, com prejuízos graves […] para os trabalhadores, para os sócios da cooperativa e para a população em geral”, concluiu.

Partilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima