Câmara de Odemira cria marca “Medronho SW”

Câmara de Odemira cria

Valorizar e alargar os horizontes dos produtos locais feitos a partir de medronho são alguns dos objectivos que levaram a Câmara de Odemira a criar a marca "Medronho SW".
O projecto foi apresentado durante a BTL ?- Bolsa de Turismo de Lisboa 2016 e tem como lema "Medronho que é medronho é do SW", com o claro propósito de dar notoriedade a um dos produtos mais típicos do concelho.
"O medronho é um produto com grande tradição, diria mesmo que é ‘o produto do concelho’, e queremos tentar promovê-lo. O facto de termos registado esta marca é a forma, digamos assim, de poder dar a conhecer os produtos através de uma marca que pretende valorizar, notabilizar e alargar os horizontes deste produto tradicional", explica ao "CA" o vereador Ricardo Cardoso, responsável pela pasta do Desenvolvimento Económico na Câmara de Odemira.
De acordo com o autarca, a nova marca "não se esgota na aguardente de medronho", pretendendo sim "valorizar o produto enquanto fruto e que pode ser transformado em inúmeros produtos". E a ideia passa por utilizar a marca "Medronho SW" como selo a colocar nesses produtos.
"Nesta fase é o que faz mais sentido. Mas obviamente que estamos a desenvolver rótulos de marca próprio e outros produtos", explica Ricardo Cardoso.
O vereador garante ainda que apesar de ter sido a autarquia a registar a marca, a ideia é que a sua gestão possa em breve passar para outras mãos.
"Aquilo que gostaríamos é que ela [a marca ‘Medronho SW’] pudesse ser gerida por um actor no território que tivesse a ver com a valorização do medronho", conclui.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

OP de Odemira com 51 propostas em 2021

Um total de 51 propostas de investimento público foram apresentadas pela população do concelho de Odemira no âmbito do processo do “Orçamento Participativo” (OP) de

Role para cima