A Câmara de Odemira assinou com nove instituições sociais do concelho uma Carta de Princípios, visando o apoio social municipal à criação e reforço de respostas sociais.
O acordo foi estabelecido durante a última edição da FACECO, que decorreu no fim-de-semana em São Teotónio, tendo por objectivo “definir as condições da concessão de apoio financeiro” às IPSS até ao montante de 150 mil euros cada para a construção, ampliação, remodelação ou reconversão de lares, centros de dia, creches ou centros de medicina física e reabilitação.
A Associação de Paralisia Cerebral de Odemira, a Associação Humanitária D. Ana Pacheco (Sabóia), a Associação de Reformados, Pensionistas e Idosos da Freguesia São Teotónio, a Associação de Solidariedade Nossa Senhora do Mar (Zambujeira do Mar), a Associação Reformados e Idosos de Vila Nova de Milfontes, a Casa do Povo de São Martinho das Amoreiras, o Infantário Lápis de Cor (Vila Nova de Milfontes), a Sociedade Recreativa Santeotoniense (São Teotónio) e Santa Casa da Misericórdia de Odemira foram as instituições abrangidas pela Carta de Princípios.
