Câmara de Castro Verde investe 54 mil euros nas AEC’s

Educação - AEC's Castro Verde
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

A Câmara de Castro Verde está a dinamizar, de forma “muito ativa”, as Atividades de Enriquecimento Curricular (AEC’s) nas escolas do primeiro ciclo do concelho, num investimento total de 54.120 euros.

Segundo a autarquia, a dinamização dessas atividades cabe à Cortiçol (que recebe uma verba de 28.420 euros para tal), à LPN – Liga para a Proteção da Natureza (14.400 euros) e ao projeto Buínho (11.300 euros).

A mesma fonte explica que, “face às dificuldades sentidas em outros anos letivos, o município assumiu, logo no momento em que tomou a responsabilidade de promover as AEC’s, o objetivo de desenvolver uma resposta lúdico-pedagógica atrativa para os alunos em domínios com a música, artes plásticas, leitura, escrita e expressão dramática”.

Nesse âmbito, o projeto “é dinamizado por quatro monitoras e monitores contratados pela Cortiçol”, que em parceria com técnicas da Biblioteca Municipal, e numa “lógica flexível”, proporcionam a todas as crianças dos quatro níveis de ensino do primeiro ciclo “sessões de atividades lúdico-expressivas que exploram a criatividade e a expressão artística”.

Já a LPN, através do Centro de Educação Ambiental do Vale Gonçalinho, assume nesteano letivo,“e pela primeira vez”, a responsabilidade de promover atividades “de educação e sensibilização ambiental” na recém-criada AEC “Biosfera de Castro Verde”, por forma a reforçar“o trabalho já desenvolvido no âmbito do currículo local do primeiro ciclo”.

Por fim, e como a Biosfera de Castro Verde “é também espaço de criatividade e inovação na descoberta do território e da sustentabilidade”, está em curso uma AEC dinamizada pelo projeto Buinho e que visa estimular“a capacidade de construir, reparar, programar e desenvolver diferentes soluções, com recurso aos materiais e à tecnologia”.

Opinião

Napoleão Mira

16 de Abril, 2021

De olhos em bico III

Carlos Pinto

16 de Abril, 2021

Uma década de aeroporto

Carlos Pinto

1 de Abril, 2021

O elogio da agricultura

Vitor Encarnação

1 de Abril, 2021

Na minha estante

José Francisco Encarnação

22 de Março, 2021

Opções

Carlos Pinto

19 de Março, 2021

Um problema de futuro!

Anterior
Seguinte

EM DESTAQUE

ULTIMA HORA

Role para cima