Câmara de Castro Verde faz aposta na Educação

A Câmara de Castro Verde vai reforçar a sua aposta na área da Educação no ano letivo de 2022-2023, por forma a garantir “o fortalecimento da atividade educativa” e o “sucesso escolar dos alunos”, além da “consolidação de maior bem-estar e qualidade de vida das famílias do concelho”.

Nesse sentido, a Câmara Municipal revela, em comunicado, que vai fazer “relevantes investimentos” em 2022-2023, que deverão representar “cerca de 655.000 euros no plano letivo”, nomeadamente transportes, refeições, ensino artístico e manutenção de edifícios, a que se juntam “os custos com pessoal não docente”, num montante superior a 900.000 euros.

A autarquia recorda que, no último ano letivo, assumiu “importantes responsabilidades” em domínios como os transportes (229.868 euros), refeições (137.779 euros), atividades de animação, apoio à família e atividades extracurriculares (66.719 euros), apoio ao ensino artístico (125.075 euros) ou a manutenção dos edifícios escolares (41.735 euros).

A par disto, a Câmara de Castro Verde assegurou com transportes a atividade curricular diária e 65 viagens de estudo nos diversos níveis de ensino, além de ter garantido o transporte regular entre Castro Verde e a Funcheira.

A autarquia concedeu ainda apoio, no âmbito dos cartões municipais do Bombeiro e da Cruz Vermelha, aos respetivos descendentes diretos, num total de 1.900 euros, além de ter garantido o acesso à Escola Virtual (11.639 euros) e atribuído bolsas de estudo, em 2021/22, a 23 alunos do ensino superior (27.668 euros).

A Câmara Municipal vinca que “é neste contexto de aposta estratégica na Educação” que, há cerca de um ano, decorre a requalificação da Escola Secundária, “cujo investimento irá rondar quatro milhões de euros, para criar condições letivas de grande qualidade à comunidade educativa e afirmar Castro Verde como ‘centro educativo e de formação’ de todo o território do Campo Branco”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima