A Câmara de Aljustrel já aprovou o regulamento de venda do futuro loteamento urbano do Torito, que contará com 24 lotes para habitação unifamiliar e um para habitação multifamiliar.
De acordo com a autarquia, o novo loteamento representa um investimento “de cerca de 840 mil euros), sendo que o processo de hasta pública de venda e de lançamento do concurso para a infraestruturação deve avançar “no próximo trimestre”.
“Com o avanço deste loteamento permitir-se-á o direito à aquisição de terrenos para construção própria e, ao mesmo tempo, beneficiar-se-á a zona envolvente, nomeadamente com a criação de novos arruamentos, novos lugares de estacionamento, infraestruturas de saneamento básico, iluminação e novos espaços verdes e de lazer”, frisa a Câmara de Aljustrel.
A mesma fonte acrescenta que o projeto vem “dar resposta à necessidade de oferta habitacional na vila de Aljustrel” e “respeitará a morfologia e a imagem urbana envolvente”
O projeto do loteamento do Torito prevê que 19 dos lotes sejam moradias unifamiliares em banda, “com dois pisos acima do solo”, para as quais a Câmara Municipal “já elaborou um projeto de arquitetura tipo”.
“Estão ainda previstos cinco lotes para moradias unifamiliares, com um piso acima do solo e sem projeto de arquitetura tipo”, adianta o município.