Beja vai ter o primeiro museu de BD em Portugal

A Câmara de Beja vai avançar, durante o presente mandato autárquico de 2021-2025, vai avançar com a criação do primeiro museu em Portugal dedicado à banda desenhada (BD).

“Não me posso comprometer, nem seria justo, nem honesto da minha parte, com uma certeza absoluta, mas faremos [atual executivo municipal liderado pelo PS] o que estiver ao nosso alcance para avançar com o projeto”, revela o presidente da autarquia, Paulo Arsénio, em declarações à Agência Lusa.

Ainda em fase de projeto, o futuro Museu de BD de Beja já conta na sua coleção com mais de mil pranchas originais de autores portugueses, entre os quais Carlos Botelho, Eduardo Teixeira Coelho, Fernando Bento, José Ruy, Vitor Péon, Fernando Relvas ou Filipe Abranches.

O futuro espaço, a instalar em dois edifícios municipais que serão adaptados para o efeito, irá acolher a Bedeteca de Beja e contará com 12 salas – sete para a exposição permanente, três para a Bedeteca de Beja e o acervo bibliográfico e duas para exposições temporárias –, uma loja e um espaço para realização de ateliers.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima