Beja recebe última “etapa” do Festival Futurama

A segunda edição do festival Futurama termina neste fim-de-semana, dias e 17 de junho, na cidade de Beja, depois do evento com direção artística de John Romão ter passado por Mértola e Castro Verde.

Para esta sexta-feira, 16, estão previstas as apresentações das performances “Mundos Paralelos”, de Ana Borralho e João Galante com alunos do ensino secundário, no Liceu Diogo de Gouveia (12h00 e 18h00), e “Baila comigo como se baila na tribo”, da coreógrafa Clara Andermatt, no Bairro das Pedreiras (16h00).

Às 19h00, o artista transdisciplinar João Pedro Fonseca atua na Escola Superior de Educação de Beja e, pelas 21h00, na igreja de Santa Amaro, a ceramista cabo-verdiana Jaciara da Conceição apresenta a performance “Insularidade”, que repete no dia seguinte pelas 15h00.

Já no sábado, 17, terão lugar as apresentações de “Mal de Ulisses” (19h00), do coreógrafo Rui Catalão, e “Morte às Fantasmas” (20h00), da atriz Roxana Ionesco, ambas nas instalações da Santa Casa da Misericórdia de Beja.

A fechar o programa, pelas 21h30, o jardim público da cidade recebe o espetáculo “Cantexto”, onde sete grupos de cante alentejano vão interpretar novas “modas” escritas por autores contemporâneos.

Os textos são assinados por Joana Bértholo, Richard Zimler, Regina Guimarães, Ondjaki, Isabela Figueiredo, Afonso Cruz e Marta Pais de Oliveira e interpretados, respetivamente, pelos grupos Rosinhas do Louredo, Cantadores de Beringel, Ceifeiras de Pias, de Vila Nova de São Bento, Cardadores da Sete, da Mina de São Domingos e da Vidigueira.

O festival termina com um concerto da dupla brasileira Trypas Corassão, também no Jardim Público de Beja, a partir das 23h30.

Partilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima