AVAL lança projecto “Voleibol nas aldeias”

AVAL lança projecto

A Associação de Voleibol do Alentejo e Algarve (AVAL) está a dinamizar desde o segundo período do presente ano lectivo o projecto “Voleibol nas Aldeias” junto dos alunos das escolas básicas de primeiro ciclo de Entradas e de Santa Bárbara de Padrões, no concelho de Castro Verde.
A iniciativa resulta de uma parceria entre a AVAL e o Agrupamento de Escolas de Castro Verde e possibilita às crianças destes dois estabelecimentos escolares a prática de voleibol uma vez por semana.
“Estamos a falar de miúdos que, muitas vezes, terminam a escola e não têm qualquer tipo de possibilidade de virem a Castro Verde praticar desporto”, observa o director-técnico da AVAL, para quem a componente social deste projecto se sobrepõe à desportiva. “A vertente social e de vida saudável é, sem dúvida, muito importante naquilo que é a linha orientadora da AVAL e um grande exemplo é este ‘Voleibol nas Aldeias’”, acrescenta Ruben Lança.
A implementação do projecto nas escolas de Entradas e de Santa Bárbara de Padrões contou igualmente com o apoio da Somincor, empresa que explora as minas de Neves-Corvo, no concelho de Castro Verde. “Desde o primeiro momento em que apresentámos o projecto que o viram com muito bons olhos e fizeram tudo para que fosse avante”, vinca Ruben Lança, explicando que o apoio da companhia mineira consistiu na oferta do equipamento necessário (postes amovíveis, redes e bolas) para a implementação da iniciativa.
O projecto “Voleibol nas Aldeias” tem vindo a decorrer ao longo das últimas semanas com balanço positivo e o director-técnico da AVAL espera que o mesmo tenha continuidade no ano lectivo seguinte. “Vamos tentar que não seja um projecto pontual”, afiança Ruben Lança, reconhecendo que esta iniciativa tem potencial para ser alargada a outras escolas de outros concelhos da área de jurisdição da associação, que tem sede em Castro Verde.
“Temos clubes que trabalham bem e que estão disponíveis para irem a escolas rurais para fazerem actividades. Por isso, é um projecto que tem tudo para, daqui a algum tempo, ser alargado a outros concelhos e a outros distritos”, conclui.

Partilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Vila de Ourique recebe Feira do Livro

Apresentações de livros, espetáculos musicais, exposições ou sessões de autógrafos são alguns dos destaques da 24ª edição da Feira do Livro de Ourique, iniciativa da

Role para cima