Autárquicas. Presidente do PSD espera o “melhor resultado possível” no distrito de Beja

O presidente do PSD espera o “melhor resultado possível” no distrito de Beja nas próximas eleições Autárquicas, embora reconheça que a tarefa do partido na região “é mais difícil” que noutros pontos do país.

Mas, mesmo em Beja, “vai-se lá saber se não temos uma agradável surpresa” na noite das eleições, referiu Rui Rio nesta quarta-feira, 14, em Beja, na cerimónia de apresentação dos candidatos do partido no distrito nas eleições de 26 de Setembro.

Segundo Rio, as Autárquicas de 2021 são “muitos importantes” para o PSD, tendo, por isso, pedido a todos para lutarem “pelo melhor resultado possível”.

Durante a cerimónia foram apresentados os candidatos do PSD a 11 câmaras municipais do distrito de Beja, com a novidade a ser Pedro Penedo, de 40 anos e chefe da Equipa de Intervenção Permanente dos Bombeiros de Alvito, que vai ser o cabeça-de-lista “laranja” à presidência desta autarquia.

Ao palco subiram ainda os já anunciados Ana Morais de Almeida (Aljustrel), António Sebastião (Almodôvar), Dalila Guerra (Barrancos), Nuno Palma Ferro (Beja), Clarisse Mota Batista (Cuba), José Pereira (Ferreira do Alentejo), Luís Acabado (Moura), Arménio Simão (Odemira), Gonçalo Valente (Ourique) e José Damião Félix (Serpa).

Em Castro Verde o PSD só deve apresentar lista à Assembleia Municipal, enquanto em Vidigueira apoia o movimento independente encabeçado por Manuel Narra.

Por sua vez, em Mértola o PSD ainda não decidiu se avança ou não com candidatura.

Para o presidente da Distrital de Beja do PSD, os candidatos apresentados são “heróis”, que deram “o ‘corpo às balas’ e de forma muito abnegada se disponibilizaram para um desafio que vai exigir muito de todos”.

Na sua intervenção durante a cerimónia de apresentação dos candidatos, Gonçalo Valente frisou que este momento foi “o culminar de um processo exaustivo, duro, difícil, num território com muitas dificuldades” para o PSD.

Mas “temos condições para reafirmar o PSD” na região, “porque fomos ao encontro das pessoas e apresentamos os candidatos que nos podem trazer bons resultados”, sublinhou.

O líder do PSD no distrito de Beja disse ainda que as Autárquicas deste ano vão mostrar se o partido está “no caminho certo ou não” na região e deixou uma garantia: “Assumirei por inteiro todos e quaisquer sejam os resultados, seja em concelhos com secção ou em concelhos sem secção”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima