Autarca de Ourique apela a apoios para pecuária

Autarca de Ourique apela

O presidente da Câmara de Ourique apelou ao ministro da Agricultura que o concelho fosse incluído nos territórios contemplados com apoios à reposição do potencial produtivo das explorações pecuárias afectadas pela seca.
Na carta enviada a Capoulas Santos esta quinta-feira, 20, Marcelo Guerreiro defende que “ao longo dos anos o Município de Ourique tem materializado uma estratégia de desenvolvimento assente na valorização do Mundo Rural e no aproveitamento das suas potencialidades, em especial da excelência das condições para a produção pecuária de animais da raça alentejana”.
“Esse desafio de valorização da economia local associado ao Mundo Rural começou com o resgate do sector do risco de implosão e com a crescente afirmação da fileira e de Ourique como ‘Capital do Porco Alentejano’”.
Nesse sentido, o jovem autarca expressou ao Governo a sua “estranheza e incompreensão pelo facto do Município de Ourique não constar do elenco de territórios contemplados com apoios à reposição do potencial produtivo das explorações pecuárias sujeitas ao fenómeno de seca severa”.
“A ausência do Município de Ourique no Despacho nº12618-B/2016 é injusta”, acrescenta Marcelo Guerreiro, que conclui a carta defendendo que se encontre “uma solução que reponha sentido e justiça à exclusão do território do Município de Ourique do elenco de territórios contemplados com apoios à reposição do potencial produtivo das explorações pecuárias sujeitas ao fenómeno de seca severa”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima