Autarca de Odemira reúne com agentes ligados ao turismo e cultura

O presidente da Câmara de Odemira reuniu nos últimos dias com empresários e agentes locais dos setores do turismo e da cultura no concelho, no sentido de “manifestar a total solidariedade e apoio” do município “perante a atual situação de restrições à atividade económica e cultural.

Em comunicado, a autarquia revela que, em reuniões setoriais, o autarca “ouviu as preocupações dos empresários da restauração e das associações Casas Brancas e Rota Vicentina, bem como dos artistas e associações culturais”.

Na ocasião, José Alberto Guerreiro “informou das diligências e contactos efetuados com as entidades oficiais e medidas municipais de apoio a ambos os setores”.

A mesma fonte acrescenta que, no âmbito dos apoios aos agentes culturais locais, o programa cultural “Abril em Odemira” iria incluir vários espetáculos nas freguesias, suspensos devido às restrições impostas pelas medidas de combate à pandemia, estando a Câmara Municipal “já a trabalhar na sua recalendarização”.

Na quarta-feira, 21, o presidente da autarquia reuniu também com a Comunidade Intermunicipal do Alentejo Litoral, “tendo esta se solidarizado com a tomada de posição da Câmara Municipal de Odemira, aprovada no dia 15 de abril”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima