O presidente da Câmara de Odemira reuniu nos últimos dias com empresários e agentes locais dos setores do turismo e da cultura no concelho, no sentido de “manifestar a total solidariedade e apoio” do município “perante a atual situação de restrições à atividade económica e cultural.
Em comunicado, a autarquia revela que, em reuniões setoriais, o autarca “ouviu as preocupações dos empresários da restauração e das associações Casas Brancas e Rota Vicentina, bem como dos artistas e associações culturais”.
Na ocasião, José Alberto Guerreiro “informou das diligências e contactos efetuados com as entidades oficiais e medidas municipais de apoio a ambos os setores”.
A mesma fonte acrescenta que, no âmbito dos apoios aos agentes culturais locais, o programa cultural “Abril em Odemira” iria incluir vários espetáculos nas freguesias, suspensos devido às restrições impostas pelas medidas de combate à pandemia, estando a Câmara Municipal “já a trabalhar na sua recalendarização”.
Na quarta-feira, 21, o presidente da autarquia reuniu também com a Comunidade Intermunicipal do Alentejo Litoral, “tendo esta se solidarizado com a tomada de posição da Câmara Municipal de Odemira, aprovada no dia 15 de abril”.