O presidente da Câmara Municipal de Elvas, o socialista Nuno Mocinha, defende uma "parceria forte" com a vizinha cidade espanhola de Badajoz e a criação de uma plataforma logística na zona da fronteira do Caia.
“Um dos pilares do trabalho da câmara nos próximos anos tem a ver com o conceito de euro-cidade. Vamos abrir as portas aos concelhos vizinhos, com uma parceria forte com Badajoz”, disse o autarca em declarações à Agência Lusa.
Dentro do mesmo conceito está também, segundo Nuno Mocinha, "a continuação da luta" pela construção de uma ligação ferroviária de mercadorias desde Sines até ao Caia (Elvas) e pela instalação de uma plataforma logística que "sirva ambos os lados da fronteira”.
Para o autarca, a criação da plataforma logística na zona do Caia é “importante” para que haja “crescimento e criação de postos de trabalho” nos dois lados da fronteira.
Sobre a criação de emprego, Nuno Mocinha defendeu que a câmara deve ser um “agente facilitador” para a actividade económica e que o seu papel passa por criar “condições de atractividade” para que as empresas se instalem no concelho e sejam geradoras de postos de trabalho.
“Aquilo que pretendo ser é um agente facilitador e pôr toda a máquina da Câmara a trabalhar para que o concelho seja atractivo para gerar emprego”, sublinhou.
Além de destacar a importância de a cidade ter sido classificada como Património Mundial, pela Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (Unesco), Nuno Mocinha comprometeu-se também a continuar "a obra social" desenvolvida pela anterior gestão socialista, liderada por Rondão Almeida.
CONTACTOS
Correio Alentejo
geral@correioalentejo.com
Tel.: 286 328 417
Rua Campo de Ourique, 6 – A
7780-148 Castro Verde