Autarca de Aljustrel quer Beja como alternativa à Portela

Autarca de Aljustrel quer Beja como alternativa à Portela

O presidente da Câmara de Aljustrel escreveu uma carta aberta ao primeiro-ministro, onde defende que o aeroporto de Beja seja a alternativa escolhida pelo Governo enquanto complemento do Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa. Na missiva enviada a António Costa, Nelson Brito critica a opção Montijo e argumenta que a viabilização do Aeroporto de Beja como complemento da Portela “seria uma excelente forma das políticas de valorização do interior passarem, finalmente, do papel para o terreno”.
“No Baixo Alentejo somos tão portugueses como os habitantes de Lisboa, do Porto, de Faro ou do Montijo”, continua o autarca do PS, para quem o Aeroporto de Beja pode ser “causa e efeito do desenvolvimento sustentável” da região.
“Causa, porque, sem qualquer sombra de dúvidas, se trata de uma infra-estrutura fundamental que permitiria aproximar mais o Alentejo e Portugal do mundo. Efeito, porque existem dinâmicas sócio-económicas em crescendo na nossa região que justificam a viabilização desta infra-estrutura, tais como a agricultura, a agro-indústria e o turismo”, observa.
Nelson Brito lamenta ainda que, com excepção do edil de Ferreira do Alentejo, Aníbal Reis Costa, sejam poucos “os que, com responsabilidades no território, têm sabido cumprir devidamente os seus deveres” na defesa do Aeroporto de Beja.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima