Assembleia Distrital de Beja coloca Câmara de Beja em tribunal

Assembleia Distrital de Beja coloca Câmara de Beja em tribunal

A Assembleia Distrital de Beja (ADB) interpôs um processo em tribunal para obrigar a Câmara de Beja a pagar dívidas, num total de 135 mil euros e que estão a provocar "problemas financeiros" à instituição.
Através do processo, interposto no Tribunal Administrativo e Fiscal de Beja, pretende-se que "a Câmara de Beja pague o que deve" à ADB, explicou à Agência Lusa o presidente da instituição, António Sebastião.
Segundo o também autarca de Almodôvar, o Município de Beja deve 135 mil euros, sendo 95 mil euros relativos a contribuições de 2011 e 40 mil euros deste ano.
"Espero que o tribunal analise rapidamente o caso e profira uma decisão justa", ou seja, "obrigue a Câmara de Beja a cumprir as suas responsabilidades perante a ADB", disse António Sebastião.
Devido a atrasos nas contribuições de alguns municípios, como o de Beja, o maior contribuinte, a ADB atravessa "problemas financeiros", que têm provocado atrasos no pagamento de salários aos 14 funcionários, lembrou.
Segundo António Sebastião, além do município de Beja, só os municípios de Ourique e Mértola devem dinheiro à ADB, mas "estão a cumprir" planos de pagamento, que apresentaram e foram "aprovados" pela instituição.
Já a Câmara de Beja "apresentou um documento, com duas linhas, a dizer que pretende pagar as dívidas em quatro anos, o que não se pode considerar um plano de pagamento", disse.
Confrontado pela Lusa, o presidente da Câmara de Beja, Jorge Pulido Valente, disse que o processo "não faz sentido", porque o Município "reconhece as dívidas e apresentou uma proposta de plano de pagamento a quatro anos" da dívida relativa a 2011.
O processo "revela má-fé" do presidente da ADB, afirmou ainda Jorge Pulido Valente, acusando António Sebastião de estar a fazer-lhe "uma perseguição política e um linchamento político", porque "pretende posicionar-se para ser o candidato do PSD" à presidência da Câmara de Beja nas próximas eleições autárquicas.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima