Artes de rua enchem centro de Almodôvar

Artes de rua enchem

“Revisitar” Herman José, descobrir as novas piadas de Nilton, Eduardo Madeira e Aldo Lima ou, simplesmente, escutar a música inconfundível dos bejenses Virgem Suta.
O “cardápio” não é fraco e promete atrair a Almodôvar centenas de pessoas a partir desta sexta-feira, 15, para assistir à edição de estreia do Almarte – um Festival Internacional de Artes de Rua organizado pela Câmara Municipal.
“A ideia principal é promover a cultura e as artes de rua num festival único a sul do país que permite ter uma abrangência muito maior de público”, explica António ota, presidente da autarquia, destacando ainda que “em cada um dos três dias [do festival] existirá uma variedade enormíssima de espectáculos”.
De facto, a festa arranca esta sexta-feira, 15, com intervenções dos alunos das escolas, workshops de sapateado com Michel, brincadeiras com o palhaço Enano e um desfile de grupos corais.
À noite, o espectáculo de stand-up junta Raminhos, Joana Madeira e Eduardo Madeira (21h30) antes de Herman José actuar no palco do adro do Concento de Almodôvar.
No sábado, 16, destaque para o teatro de rua com o grupo Jódicus e a peça “É um regalo na vida à beira de água morar” (18h00), o espectáculo de magia com Miguel Pinheiro (19h30) e uma noite reservada para Aldo Lima e, depois, os Virgem Suta.
No domingo, 17, volta a haver artes circenses, um espectáculo de ballet clássico e, às 21h30, stand-up com Nilton e Jorge Serafim A noite termina com fados de Ana Valadas e Miguel Camões.
“As pessoas começam a ouvir falar e há muita gente a perguntar. Que todos venham cá e são todos bem-vindos. E sente-se já um pulsar grande! Apesar de ser o primeiro festival, tenho a certeza que vai ser um sucesso e que as ruas vão estar cheias”, confia o presidente da Câmara de Almodôvar, na expectativa que o seu concelho receba nestes dias “um mundo de artes e um mundo de gente que vem ver estas artes”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima