“Arte Non Stop” no concelho de Mértola

“Arte Non Stop” no

A “palavra” é o mote de mais uma edição da “Arte Non Stop”, iniciativa promovida pela Câmara de Mértola ao longo de duas semanas para assinalar o 15º aniversário da Casa das Artes Mário Elias.
O evento arranca nesta segunda-feira, 29 de Janeiro, e prolonga-se até ao dia 11 de Fevereiro, incluindo na sua programação exposições, música, cinema, dança e uma feira de artes e velharias.
Já a partir desta segunda-feira, 29, as ruas do centro histórico da “vila museu” terão “Palavras dependuradas”, enquanto na quinta-feira, 1 de Fevereiro, é inaugurada na Casa das Artes uma exposição de gravura de Daniel Vieira. Nesse mesmo dia, pelas 18h00, é apresentado o projecto “Escola de Artes Mário Elias” e tem lugar um concerto de guitarra com Manuel Ferraz.
Ao longo dos dias seguintes a Casa das Artes Mário Elias será palco das oficinas de gravura com Daniel Vieira (3 de Fevereiro), de poesia com Gisela Canãmero (4 Fevereiro) e de astro-fotografia com Miguel Claro (7 de Fevereiro).
A edição de 2018 da “Arte Non Stop” tem ainda programadas sessões de marionetas em Fernandes e Corvos (3 de Fevereiro), o espectáculo “ArteAçorda” com Paulo Colaço no Grémio 1º de Dezembro (8 de Fevereiro), a exibição do filme “Peregrinação” na Mina de São Domingos (9 de Dezembro), uma conversa sobre reabilitação urbana no Largo da Alcachofra (10 de Dezembro) e a feira de arte e velharias “Trast’Arte”, no Largo Vasco da Gama (11 de Fevereiro).
E entre os dias 6 e 28 de Fevereiro, estará patente na Mina de São Domingos a exposição de fotografia “Darksky – Mina de S. Domingos”, da autoria de Miguel Claro.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima