António José Brito: “É uma honra servir Castro Verde”

António José Brito: “É uma honra servir Castro Verde”

Depois de o PS ter ganho pela primeira vez as eleições Autárquicas do passado dia 1 de Outubro no concelho de Castro Verde, António José Brito prepara-se para assumir a presidência da Câmara Municipal local. Em entrevista ao “CA”, o eleito autarca garante estar focado “na resolução de problemas graves cuja solução não pode ser mais adiada”. “Vamos estudar rapidamente uma forma de melhorar a rede de águas da vila, a cobertura do pavilhão municipal e dialogar com o Ministério da Educação para resolvermos o problema grave da Escola Secundária”, afiança.

Estava à espera de ganhar estas eleições?
A decisão foi do povo de Castro Verde que, de modo democrático e claro, deu uma vitória sólida ao PS. Nos últimos quatro anos, fizemos um trabalho politíco intenso, com responsabilidade, estratégia e proximidade com as populações. Apresentámos proprostas na Câmara e afirmámo-nos como alternativa séria. Creio que as pessoas se reviram nesse trabalho e sentiram que, ao fim de 41 anos de poder da CDU, estava na hora de surgir uma alternativa…

Os eleitores quiseram “castigar” a CDU?
A democracia é isto mesmo. Umas vezes ganha-se e outra vezes perde-se. No caso de Castro Verde, a população entendeu que este era o momento da mudança. Não diria que foi um castigo… mas foi certamente uma manifestação de descontentamente e, por outro lado, um voto claro de apoio às proprostas que o PS apresentou e defendeu!

Já definiu as prioridades para este mandato?
Está tudo no nosso programa! Estamos focados na resolução de problemas graves cuja solução não pode ser mais adiada. Vamos estudar rapidamente uma forma de melhorar a rede de águas da vila, a cobertura do pavilhão municipal e dialogar com o Ministério da Educação para resolvermos o problema grave da Escola Secundária. E vamos claramente acentuar a cooperação com todas as juntas de freguesia.

Há três juntas de freguesia onde a CDU tem a presidência… Será fácil?
A nossa democracia está madura e não acredito que alguém entre em “aventuras” e ponha interesses partidários à frente dos interesses da população. Com o PS isso não acontecerá! Como digo, respeitando a nossa identidade e as diferenças políticas, vamos trabalhar com todos para servir bem as pessoas. É assim que estamos na vida e será assim que agiremos na Câmara.

Teme encontrar resistências dos trabalhadores da Câmara, a exemplo do que sucedeu noutros locais onde houve mudança política?
Não acredito nisso. É uma questão que não faz qualquer sentido. Vamos trabalhar todos em equipa e com vontade para servir as pessoas do concelho. Como costumo dizer, sou filho de um trabalhador da Câmara e, por causa disso, sinto-me um deles! E conto com a dedicação, o profissionalismo e a vontade de todos para servirmos a população. E também para nos ajudarem a ter as melhores soluções. Seremos sempre uma boa equipa!

Qual a primeira medida que vai tomar?
Olhe… reunir com os trabalhadores da Câmara e, olhos nos olhos, transmitir-lhes esta confiança e o desejo de, todos em conjunto, fazermos muito mais e muito melhor pelo concelho de Castro Verde. Estou certo que ninguém deixará de assumir e subscrever este compromisso e este desafio.

Partilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Vila de Ourique recebe Feira do Livro

Apresentações de livros, espetáculos musicais, exposições ou sessões de autógrafos são alguns dos destaques da 24ª edição da Feira do Livro de Ourique, iniciativa da

Role para cima