Aníbal Reis Costa não quer autarcas a liderar PS no Baixo Alentejo

Aníbal Reis Costa não quer autarcas a liderar PS no Baixo Alentejo

Passando em revista o momento interno do PS no Baixo Alentejo, Aníbal Reis Costa não é de meias-palavras!
Em grande entrevista ao "CA" desta sexta-feira, 16, o autarca de Ferreira do Alentejo diz que Luís Pita Ameixa tem legitimidade para liderar a Federação até 2012, considera que o anúncio da candidatura de Pedro do Carmo foi “prematuro” e auto-exclui-se da corrida ao liderança socialista na região.
“Sempre achei um pouco despropositado e pouco adequado que os presidentes das federações fossem presidentes de câmara”, argumenta.

<b>Como é que tem visto as mais recentes “movimentações” internas na Federação do Baixo Alentejo (FBA) do PS, já com Pedro do Carmo candidato à sucessão de Pita Ameixa em 2012?</b>
Não acho que seja útil nesta altura estarmos a levantar muito a questão de quem deve ser ou não candidato. Temos um presidente que, mal ou bem, foi eleito para um mandato de dois anos, ele está a meio do mandato e tem haver esse tipo de compreensão e respeito pela legitimidade que detém.

<b>Considera que o anúncio de candidatura de Pedro do Carmo foi prematuro?</b>
Sim, foi prematuro. Mas não quer isso implicar concordância ou discordância! Tenho uma relação próxima com o Pedro do Carmo, mas aqui é mesmo uma questão de oportunidade! Pedro do Carmo é uma pessoa sabedora do partido, sabe o que o PS sente, mas penso que nesta altura foi efectivamente um pouco prematuro falar-se desta questão. E já disse a vários militantes que enquanto membro da comissão política distrital ou presidente da concelhia de Ferreira do Alentejo não irei tomar qualquer tipo de posição a favor ou contra qualquer um dos candidatos ou eventuais candidatos que possam vir a surgir.

<b>LEIA A ENTREVISTA DE ANÍBAL REIS COSTA NA ÍNTEGRA NA EDIÇÃO DE 16 DE SETEMBRO DO "CORREIO ALENTEJO", JÁ NAS BANCAS</b>

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima