AMCAL já reciclou mais 157 toneladas de resíduos em 2023

Reciclagem

Os cinco concelhos que integram a Associação de Municípios do Alentejo Central (AMCAL) reciclaram, entre os meses de janeiro e junho, um total de 891 toneladas de resíduos, mais 157 toneladas que nos mesmo período do ano passado.

Segundo comunicado da AMCAL, que junta os municípios de Alvito, Cuba, Portel, Viana do Alentejo e Vidigueira, “estas 891 toneladas, significam um claro aumento, quando comparado com igual período em 2022, durante o qual foram recolhidas 734 toneladas.

A mesma fonte acrescenta que as embalagens, latas, plásticos, vidro, papel e cartão foram recolhidos “pelo sistema de recolha seletiva porta-a-porta ‘Separar sem Parar’, gerido pelos municípios”.

Citado no comunicado, o secretário-Geral da AMCAL, Vítor Picado, refere que “o aumento da recolha de resíduos através do sistema, porta-a-porta, demonstra o empenho e uma maior consciência ambiental das populações aderentes ao ‘Separar sem Parar’, que estão a reciclar mais, a par de um sistema municipal que está a dar uma efetiva e melhor resposta”.

“Sinal disso mesmo é a redução em 6,8% da recolha de lixo indiferenciado nos primeiros seis meses deste ano, quando comparamos com igual período de 2022”, acrescenta este responsável.

Opinião

Carlos Pinto

7 de Junho, 2024

O problema da imigração

Napoleão Mira

7 de Junho, 2024

Mestre Vargas, Um Barbeiro Invulgar

Carlos Pinto

24 de Maio, 2024

Tensão extrema!

Vitor Encarnação

24 de Maio, 2024

Sábado à noite

Carlos Pinto

10 de Maio, 2024

O futuro dos Bombeiros!

Napoleão Mira

10 de Maio, 2024

A Alquimia das Favas

Anterior
Seguinte

EM DESTAQUE

ULTIMA HORA

Role para cima