Almodôvar faz a festa na FACAL

Almodôvar faz

A FACAL – Feira das Artes e Cultura de Almodôvar arranca esta sexta-feira, 11, e até domingo promete três dias de “descoberta” dos aromas, sabores e saberes do concelho.
“Esperamos uma feira com muita gente. Temos um cartaz musical muito bom e fazemos uma grande aposta na área do artesanato. […] No fundo, o que pretendemos é a feira seja um espaço em que as pessoas entrem e vejam o nosso artesanato, a nossa cultura e a nossa gastronomia. E que se divirtam”, sublinha o autarca António Bota.
Promovida pela Câmara de Almodôvar, a FACAL decorre mais uma vez no Campo das Eiras e é inaugurada oficialmente às 18h00 desta sexta-feira, 11, seguindo-se um fim de tarde e uma noite de muita música.
Às 18h15 actuam os grupos corais “As Andorinhas do Rosário”, “As Vozes de Almodôvar” e “As Mondadeiras de Santa Cruz”, enquanto às 21h00 será a vez do projecto Moda Mãe.
Pelas 22h00 sobe ao palco principal Ricardo Sousa, que abrirá o apetite para a actuação do popular Emanuel (23h00).
E para fechar a noite em beleza, a partir das 00h30, os almodovarenses vão poder assistir ao DJ set de Suzy, vencedora do último Festival da Canção.
No sábado, 12, a feira abre portas às 18h00 e um quarto de hora depois irão entoar pelo recinto as vozes dos “Amigos do Rosário”, das “Flores do Campo” e das “Ceifeiras de Semblana”.
Depois de actividades rítmicas e expressivas (19h30), a música volta a animar a FACAL, com as actuações dos Filhos do Alentejo (20h00), Fagulha (23h00), Expensive Soul (24h00) e dos DJ´s Grouse & Martin (01h30).
Pelo meio, às 21h00, é transmitido no écran gigante da feira o jogo de atribuição do terceiro e quatro lugar do Mundial de futebol, entre Brasil e Holanda.
A FACAL 2014 termina domingo, 13, dia em que está prevista o concerto do Grupo Instrumental da Câmara Municipal de Almodôvar (18h15) e uma demonstração de radical fitness (19h00).
Depois da transmissão da final do Mundial entre Alemanha e Argentina (20h00), a festa continua com o espectáculo “Cant’Fado”, com Miguel Camões Martins e Ana Valadas (22h30), e com a actuação dos bejenses Adiafa (23h30) e dos DJ’s Charlie Spot & Zarra e Double B (00h30).

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima