Aljustrel realoja cinco famílias de etnia cigana

Aljustrel realoja cinco

Cinco famílias de etnia cigana que viviam em duas habitações bastante degradadas na rua de Olivença, em Aljustrel, foram realojadas no final do passado mês de Março.
A iniciativa partiu da recém-criada extensão local da Cruz Vermelha Portuguesa (CVP) e contou com o apoio da autarquia local.
“Após uma análise ao Plano de Desenvolvimento Social do Concelho 2010-2011, constatamos que já constituía uma prioridade a intervenção ao nível da questão habitacional da comunidade cigana”, explica ao “CA” fonte da CVP de Aljustrel, não escondendo que a intervenção na rua de Olivença, mesmo à saída da vila de Aljustrel para Castro Verde, “era prioritária”.
De acordo com a CVP de Aljustrel, a acção de realojamento teve na sua génese a resolução de “constrangimentos e problemas vários”, nomeadamente a segurança dos condutores que passavam no local e das próprias famílias, que desenvolviam “múltiplas atividades do seu quotidiano” na artéria, que servia “de prolongamento da própria habitação”.
As cinco famílias deixaram as habitações degradadas no passado dia 24 de Março, tendo sido realojadas no monte do Santinho, zona próxima do bairro mineiro de São João, em casas onde já tinham vivido anteriormente e entretanto melhoradas pela Câmara de Aljustrel.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima