Aljustrel homenageia padroeira dos mineiros

Aljustrel homenageia

Visitas ao património mineiro, missas, música e uma prova de atletismo vão marcar as festas em honra de Santa Bárbara, padroeira dos mineiros, em Aljustrel.
Os festejos arrancam esta quarta-feira, 4, e prolongam-se até sábado, 7, sendo organizados por uma comissão composta pelas Paróquia local, Câmara de Aljustrel, União de Freguesias de Aljustrel e Rio de Moinhos e Sociedade Musical de Instrução e Recreio Aljustrelense.
Segundo a Câmara de Aljustrel, a quarta edição do Grande Prémio Santa Bárbara, prova de atletismo entre bairros mineiros da vila no sábado, 7, de manhã que contará com cerca de 200 atletas, é um dos momentos mais esperados das festas.
As festas arrancam esta quarta-feira, 4, com uma solene eucaristia votiva de Santa Bárbara a partir das 18h00 na Igreja Matriz, que contará com canto litúrgico pelo Coro Paroquial de Aljustrel e pelo Grupo Coral “Os Mineiros” de Aljustrel.
Já para sexta-feira, 6, a partir das 22h00, está agendada uma “Noite de Kizomba” no pavilhão do Parque de Feiras e Exposições, com a actuação do artista Ricardo Glória.
As festas em honra de Santa Bárbara terminam sábado, 7, com o grande prémio de atletismo durante a manhã, enquanto que de tarde tem lugar uma recitação do terço na ermida de Nossa Senhora do Castelo (17h30), seguida de uma eucaristia vespertina da Solenidade da Imaculada Conceição – Padroeira e Rainha de Portugal (18h00).
Durante os quatro dias de festa, a comissão organizadora promove uma série de visitas ao património mineiro, ao passo que no Museu Municipal de Aljustrel as entradas serão livres.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima