Aljustrel em festa na Feira do Campo

Aljustrel em festa

Este fim-de-semana todos os caminhos vão dar a Aljustrel! A “vila mineira” recebe entre sexta e domingo, 9 a 11 de Junho, mais uma edição da Feira do Campo Alentejano, certame organizado pela Câmara Municipal com o objectivo de mostrar as potencialidades económicas e turísticas do concelho, assim como promover o convívio entre os que residem em Aljustrel e aqueles que por estes dias regressam à terra onde nasceram.
“Nestes três dias vamos receber os nossos amigos, a nossa família, os aljustrelenses que estão por fora. A Feira do Campo Alentejano tem uma linha de estratégia na questão de mostrar o mundo rural, o mundo empresarial e comercial do concelho. Mas depois há uma outra parte muito forte, que é o convívio e a componente sentimental”, sublinha o autarca Nelson Brito em declarações ao “CA”.
A edição de 2017 da Feira do Campo Alentejano, que se realiza no Parque de Feiras e Exposições local, abre portas oficialmente às 18h30 desta sexta-feira, 9 de Junho, mas antes realiza-se o VII Encontro Ibérico “Regadio e Sustentabilidade”, este ano dedicado ao tema “Desafios e oportunidades da agro-indústia no Roxo” e que vai decorrer na Herdade da Granja, onde depois será inaugurado um novo lagar. E ainda no âmbito do seminário será inaugurada, pelas 15h30, a nova unidade de produção de cogumelos no Monte da Minhota.
O primeiro dia de feira fica ainda marcado pelo concerto de Pedro Abrunhosa & Comité Caviar no palco principal (22h30), enquanto pelo palco secundário vão passar os grupos Ritmos do Sul (19h30), Songs & Dawns (20h30), Nelson & Amigos (21h30), The Swithas Band (00h30) e DJ Brazoff (2h00). No Espaço Jovem actuam DJ Grouse & Martin (00h30) e DJ Zinco & MC Ruben Carrington (2h30).
No sábado, 10, há mais música, com destaque para a actuação de Diogo Piçarra, autor de êxitos como “Dialectos” ou “Tu e Eu”, no palco principal (22h30). No palco secundário vão cantar os Dona Zéfinha (17h30), Nova Aurora (19h30), FUNtasntik4 (21h00), Banda Big Show (00h30) e DJ Rui Miguel (2h00), ao passo que a animação no Espaço Jovem é garantido pelos DJs Spencer (00h30) e Bruno Lopez (2h30).
A Feira do Campo Alentejano 2017 termina no domingo, 11 de Junho, dia em que a tarde é dedicada ao cante alentejano e ao folclore, com as actuações, a partir das 16h30, dos grupos corais da Freguesia de São João de Negrilhos, “Os Cigarras de Aljustrel”, “Os Moços da Aldêa”, “Margens do Roxo”, Cantares Femininos de Aljustrel, “Bafos de Baco”, “Rosas de Abril”, “Flores da Primavera” e Mineiros de Aljustrel”, além do Grupo Etnográfico de Danças e Cantares “Planície Alentejana”. E às 20h30, a fechar a festa, actua no palco secundário a banda D’Empreitada.
Ao longo dos três dias de feira, o recinto do Parque de Feiras e Exposições receberá ainda provas de equitação, baptismos equestres, workshops de culinária e uma exposição e degustação de produtos locais promovida em colaboração com o IEFP. A tudo isto juntam-se o pavilhão de exposições, o pavilhão agro-industrial, o pavilhão do gado, uma exposição de automóveis, o espaço dos produtos da terra, o espaço criança e desporto e o Espaço Jovem.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima