Alentejo Litoral vai receber 70 milhões de euros do PRR

Litoral Alentejano - charco temporário

A região do Alentejo Litoral deverá receber 70 milhões de euros pelas 954 candidaturas aprovadas no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), revela em comunicado a comunidade intermunicipal.

Em comunicado enviado ao “CA”, a Comunidade Intermunicipal do Alentejo Litoral (CIMAL) revela que, na passada semana, os autarcas da região estiveram reunidos com o presidente da Comissão Nacional de Acompanhamento do PRR, Pedro Dominguinhos.

Segundo a mesma fonte, este responsável fez um balanço da execução do PRR na região, “onde foram executados, até agora, 15% dos 70.708.192 euros contratualizados com as diferentes entidades da região”.

“Do total, a maior fatia destina-se às18 candidaturas aprovadas para ‘Capitalização e inovação empresarial’ (‘28.474.706 euros), seguido do investimento nas estruturas do Serviço Nacional de Saúde, a que se destinarão 14.947.294 euros”, adianta a CIMAL.

No comunicado, a comunidade intermunicipal refere ainda que “a terceira maior tranche (10 milhões de euros) irá para a única candidatura aprovada na componente ‘Hidrogénio e Renováveis’”.

De acordo com a CIMAL, a “Eficiência energética em edifícios” deverá ser contemplada “com cerca de seis milhões de euros, enquanto o setor da habitação nos cinco concelhos irá beneficiar de um investimento do PRR de aproximadamente cinco milhões de euros”.

Opinião

Carlos Pinto

22 de Setembro, 2023

Hora dos jovens

Napoleão Mira

22 de Setembro, 2023

FASCISTAS!!

Carlos Pinto

8 de Setembro, 2023

Um sonho a “virar” pesadelo

Vitor Encarnação

8 de Setembro, 2023

Exemplos da memória

Carlos Pinto

4 de Agosto, 2023

Juventude empreendedora

José F. Colaço Guerreiro

4 de Agosto, 2023

O Cante Alentejano e a perversão do seu significado

Anterior
Seguinte

EM DESTAQUE

ULTIMA HORA

Role para cima