Alentejo Litoral vai receber 70 milhões de euros do PRR

Litoral Alentejano - charco temporário

A região do Alentejo Litoral deverá receber 70 milhões de euros pelas 954 candidaturas aprovadas no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), revela em comunicado a comunidade intermunicipal.

Em comunicado enviado ao “CA”, a Comunidade Intermunicipal do Alentejo Litoral (CIMAL) revela que, na passada semana, os autarcas da região estiveram reunidos com o presidente da Comissão Nacional de Acompanhamento do PRR, Pedro Dominguinhos.

Segundo a mesma fonte, este responsável fez um balanço da execução do PRR na região, “onde foram executados, até agora, 15% dos 70.708.192 euros contratualizados com as diferentes entidades da região”.

“Do total, a maior fatia destina-se às18 candidaturas aprovadas para ‘Capitalização e inovação empresarial’ (‘28.474.706 euros), seguido do investimento nas estruturas do Serviço Nacional de Saúde, a que se destinarão 14.947.294 euros”, adianta a CIMAL.

No comunicado, a comunidade intermunicipal refere ainda que “a terceira maior tranche (10 milhões de euros) irá para a única candidatura aprovada na componente ‘Hidrogénio e Renováveis’”.

De acordo com a CIMAL, a “Eficiência energética em edifícios” deverá ser contemplada “com cerca de seis milhões de euros, enquanto o setor da habitação nos cinco concelhos irá beneficiar de um investimento do PRR de aproximadamente cinco milhões de euros”.

Opinião

Carlos Pinto

7 de Junho, 2024

O problema da imigração

Napoleão Mira

7 de Junho, 2024

Mestre Vargas, Um Barbeiro Invulgar

Carlos Pinto

24 de Maio, 2024

Tensão extrema!

Vitor Encarnação

24 de Maio, 2024

Sábado à noite

Carlos Pinto

10 de Maio, 2024

O futuro dos Bombeiros!

Napoleão Mira

10 de Maio, 2024

A Alquimia das Favas

Anterior
Seguinte

EM DESTAQUE

ULTIMA HORA

Role para cima