Agricultura e alterações climáticas debatidas em Beja

Agricultura e alterações

O impacto das alterações climáticas no desenvolvimento da agricultura e os desafios do sector vão ser debatidos numa conferência esta segunda-feira, dia 21, em Beja.
A conferência “Os desafios da agricultura num contexto de alterações climáticas” vai decorrer a partir das 14h30 no auditório da organizadora, a Empresa de Desenvolvimento e Infra-estruturas do Alqueva (EDIA).
“Um dos desafios que se coloca à exploração do Alqueva é o impacto das alterações climáticas na sua área de influência e de que forma é possível compatibilizar esse impacto com o desenvolvimento de uma agricultura sustentável de regadio”, refere a EDIA em comunicado enviado à Agência Lusa.
Neste contexto, a EDIA, gestora dos 120 mil hectares de regadio do Alqueva, dos quais 68 mil hectares estão em exploração, organiza a conferência para analisar e debater o binómio agricultura – alterações climáticas “de forma profícua”.
A conferência vai contar com a participação dos professores Filipe Duarte Santos e José Manuel Lima Santos, os quais vão falar, respectivamente, sobre “As alterações climáticas – os desafios e os riscos presentes e futuros” e “Agricultura e alterações climáticas em Portugal”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima