AgdA elegeu novos órgãos sociais até 2023

Francisco Narciso foi reeleito, em Março, para o cargo de presidente do conselho de administração da empresa Águas Públicas do Alentejo (AgdA), com sede em Beja, para o mandato 2021-2023.

O novo conselho de administração da AgdA foi eleito em Assembleia Geral de accionistas e conta agora, além do presidente Francisco Narciso, com Simone Pio e João Maurício como vogais executivos, Maria de Fátima Coimbra e Álvaro Beijinha como vogais não executivos.

A mesa da Assembleia Geral é presidida por António Bota, presidente da Câmara de Almodôvar, enquanto a Comissão de Vencimentos tem como presidente Carla Correia.

Além dos novos órgãos sociais, aAssembleia Geral de accionistas da AgdA realizada em Março aprovou ainda, por unanimidade, o Relatório e Contas relativo ao exercício de 2020 e o Plano de Atividades e Orçamento de 2021 da empresa.

Segundo a AgdA, no exercício económico-financeiro de 2020 destaca-se o facto de se ter atingido “um investimento acumulado na ordem dos 150 milhões de euros”, a “celebração de um empréstimo junto do Banco Europeu de Investimentos no valor de 20 milhões de euros”, o “reforço de capital dos accionistas” e “um equilíbrio económico e financeiro”.

A empresa assinala ainda, em 2020, “o lançamento das duas empreitadas que permitem antecipar a conclusão de dois sistemas de abastecimento de água emblemáticos, como são o Guadiana Sul e Monte da Rocha, onde a escassez assume particular incidência, assim como a assinatura do contrato da empreitada relativa ao sistema de águas residuais da Comporta”.

Partilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima