A Adega Cooperativa de Portalegre espera este ano um aumento na produção de vinho, em relação a 2012, na sequência da entrada de “mais de 800 mil” quilos de uva, diz a directora da empresa.
Fernanda Dias explica à Agência Lusa que, este ano, houve uma “recuperação” na produção de uva, em comparação com os 600 mil quilos da campanha de 2012, embora seja um resultado “aquém” das necessidades contratuais e de mercado.
“De qualquer maneira, acaba por ser positivo em relação ao ano passado. Nota-se alguma recuperação, mas também pela interiorização dos cooperadores da importância que é a existência da adega e da valorização das uvas da região”, diz.
Indicando que só no Alentejo existem “mais de três mil marcas de vinhos”, a directora da Adega Cooperativa de Portalegre lamenta que o mercado esteja actualmente “esmagado”.
Segundo Fernanda Dias, o volume de negócio anual da empresa situa-se nos “2,5 milhões de euros” e as exportações representam “20 por cento” da facturação.
A Adega Cooperativa de Portalegre, que está a apostar na entrada nos mercados alemão e chinês, exporta os seus produtos para vários países europeus, como França, Inglaterra e Suíça, além de Angola e Moçambique.
CONTACTOS
Correio Alentejo
geral@correioalentejo.com
Tel.: 286 328 417
Rua Campo de Ourique, 6 – A
7780-148 Castro Verde