Adega da Vidigueira teve ano histórico em 2014

Adega da Vidigueira teve

A Adega Cooperativa de Vidigueira, Cuba e Alvito teve em 2014 um ano histórico, tanto pela qualidade da produção como pela abertura da nova linha de engarrafamento.
Ao todo, a ACV produziu no último ano cerca de seis milhões de litros de vinho, o que dá perto de oito milhões de garrafas.
“Além das marcas que produzimos expressamente para algumas grandes superfícies, temos as nossas marcas próprias, como o ‘Navegante’, ‘Vila dos Gamas’ e ‘Vidigueira’, que são os vinhos associados aos actos da viagem de Vasco da Gama. Depois existe nosso irreverente ‘Vasquinho’, que é um licoroso, e a erudita ‘Aguardente’”, sublinha ao “CA” o presidente da cooperativa, José Miguel Almeida.
Com 24 colaboradores e uma direcção reeleita no início do ano para o triénio 2015-2017, a ACV encara o futuro imediato com grandes expectativas.
“Na primeira linha das nossas prioridades está a aposta e reforço da comunicação do que fazemos. Queremos apostar na imagem da adega, fazendo com que as nossas campanhas de marketing tenham cada vez mais êxito. E queremos desenvolver o enoturismo e reforçar a comercialização dos nossos produtos”, revela o presidente.
Em relação à gama de vinhos que terá este ano no mercado, José Miguel Almeida adianta que a ACV vai lançar durante a Ovibeja, que começa na quarta-feira, 29, um vinho de homenagem ao cante alentejano.
“E lá mais para o fim do ano vamos lançar o ‘Vidigueira Reserva Tinto’”, acrescenta.
Sobre novos projectos, o presidente da ACV assume que 2015 vai ser, sobretudo, “um ano de consolidação” dos investimentos recentemente realizados.
“Mas não podemos deixar de estar atentos às linhas orientadoras do Programa de Desenvolvimento Rural 2020 para fazermos a programação das prioridades de investimentos para os próximos anos”, afiança.

Partilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima