Adega da Vidigueira colabora com UÉvora

Adega da Vidigueira

A Adega Cooperativa de Vidigueira (ACV), através do Centro de Estudos Antão Vaz, estabeleceu uma parceria com a Universidade de Évora, apoiando uma investigação do especialista Carlos Gutiérrez.
Fonte da ACV adianta ao “CA” que o projecto em causa “incide na área da fito-sanidade da vinha, mais especificamente no tema dos nemátodes vectores de vírus da videira, com particular ênfase na região Alentejo”.
Nesse sentido, a ACV contribuirá nos aspectos logísticos de campo, particularmente na análise do contraste entre vinhas velhas e vinhas novas e no conhecimento acerca dos nemátodes a elas associadas.
“É importante investir na melhoria técnica. A nossa actividade não se circunscreve à produção de vinho, dado possuirmos no nosso abrangente leque de actividades e competências a preocupação e a possibilidade de influenciar positivamente o nosso sector, potenciando o desenvolvimento da nossa região. Ao intervirmos neste projecto temos como objectivo contribuir para a comunidade vitivinicultora, e demonstrar que todas as entidades influenciam e afectam o meio onde se inserem”, justifica o presidente da ACV, José Miguel Almeida.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima