A Adega Cooperativa da Vidigueira, Cuba e Alvito (ACV) acaba de lançar no mercado o seu primeiro vinho rosé, que tem uma produção de 10 mil garrafas e vai de encontro às solicitações do mercado.
“Há muito que nos pedia que fizéssemos um vinho rosé, o que faz todo o sentido pelas qualidades intrínsecas das uvas dos nossos cooperadores, mas também por ainda não termos esta oferta no nosso portefólio”, explica ao “CA” o presidente da ACV.
De acordo com José Miguel D’Almeida, “o mercado e a conotação do vinho rosé estão a mudar” e “há hoje um espaço e uma apetência por este tipo de vinho, quer no mercado nacional quer sobretudo no estrangeiro”.
O novo Vidigueira Rosé resulta das castas Aragonez e Touriga Nacional e, segundo o enólogo Luís Leão, “elenca as características privilegiadas” da região.
“Conseguimos aliar a frescura da Vidigueira, única no Baixo Alentejo, com toda a intensidade da fruta que resulta do grau de maturação que as elevadas temperaturas que aqui se fazem sentir conferem às nossas uvas”, acrescenta.
CONTACTOS
Correio Alentejo
geral@correioalentejo.com
Tel.: 286 328 417
Rua Campo de Ourique, 6 – A
7780-148 Castro Verde