Para quem como eu faz parte da equipa do “Correio Alentejo” desde a primeira hora, é difícil esquecer a madrugada de 24 de março de 2006.
Ainda o sol não brilhava e já estávamos em Ferreira do Alentejo, a aguardar a chegada da transportadora com os milhares de exemplares da primeira edição deste jornal. Folheá-ho naquela manhã foi o culminar de semanas intensas de trabalho e de preparação. Finalmente o “Correio Alentejo” estava ali, nas nossas mãos. O orgulho era mais que muito.
Desde então passaram-se 15 anos, que assinalamos na próxima quarta-feira, 24 de março. Década e meia feita de muita exigência e dedicação. De longas horas ao computador e ao telefone. De dias e dias a percorrer as estradas da região e as ruas das nossas cidades, vilas e aldeias. Sempre com o mesmo objetivo: levar até si as notícias que realmente importam, as entrevistas que o momento exige ou as reportagens que muitos querem ler. Tudo com rigor e credibilidade.
Olhando agora para trás, percebemos que demos sempre o nosso melhor e que todo este caminho valeu a pena. Hoje o “Correio Alentejo” é um órgão de comunicação reconhecido, idóneo e que pede meças e muitos outros que dispõem de muitos mais meios.
E isso também se deve a si, caro leitor e/ou assinante, que sempre nos acompanhou. E a todos os parceiros institucionais e comerciais que ajudaram a fazer deste jornal uma marca do Baixo Alentejo. Um sincero obrigado a todos.
Mas não queremos ficar por aqui. Em Dezembro de 2020 renovámos o nosso site (que não fica atrás de muitos em termos nacionais) e brevemente lançaremos uma nova campanha de assinantes, para reforçar a nossa abrangência e consolidar o nosso papel enquanto órgão de comuncação social regional.
Acreditamos no futuro. Contamos consigo. Venham mais 15 (pelo menos)!
Carlos Pinto