07h00 - terça, 11/12/2018

Alentejo 2020 aprova
projectos da CM Beja

Alentejo 2020 aprova projectos da CM Beja

O programa Alentejo 2020 já aprovou o financiamento a duas candidaturas apresentadas pela Câmara de Beja, uma para a expansão da Área de Acolhimento Empresarial e outra para reabilitação da muralha e logradouro do Clube Bejense, no valor total de cerca de 2,2 milhões de euros.
Segundo explica o autarca Paulo Arsénio, o projecto para a expansão da Área de Acolhimento Empresarial de Beja está avaliado em quase 1,9 milhões de euros (apoiado em 85% pelo Alentejo 2020) e prevê a infra-estruturação de uma área de 60 mil m2, "que permitirá a criação de 22 lotes adicionais, para instalação de actividades industriais".  
Esta candidatura "constitui uma oportunidade para a realização de uma intervenção profunda destinada a dotar a zona acolhimento empresarial, na sua expansão para Norte, de melhores acessibilidades, condições de circulação e de segurança rodoviária", acrescenta o presidente da Câmara de Beja.
Já o projecto de reabilitação da muralha (já concluída na parte candidatada) e do logradouro do Clube Bejense, avaliado em 350 mil euros e também co-financiado a 85%, "prevê obras de reabilitação que estão associadas a anteriores e futuras recuperações do conjunto edificado envolvente que foram o edifício do Clube Bejense (actual Centro Unesco) e o Parque da Vista Alegre", explica Paulo Arsénio.
O autarca adianta ainda que, "complementarmente às actividades culturais previstas no Centro Unesco, pretende-se criar um espaço com características de café-concerto".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - terça, 11/12/2018
Bombeiros garantem
resposta à população
Apesar do conflito existente entre os bombeiros e o Governo, as corporações de bombeiros do distrito de Beja garantem que vão manter "os mesmos níveis de prontidão e eficiência" para apoiar as populações.
07h00 - segunda, 10/12/2018
Voluntariado vale
prémio à CM Beja
O Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) atribuiu, no final da passada semana, o prémio "Boas Práticas de Voluntariado Jovem" à Câmara de Beja, em cerimónia realizada em Campo Maior.
07h00 - segunda, 10/12/2018
CM Aljustrel premiada
pela "Rota da Floresta"
A Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE) atribuiu à Câmara de Aljustrel uma menção honrosa pela sua participação na actividade "Rota pela Floresta", prémio que será entregue numa cerimónia em Lagoa no próximo mês de Janeiro.
07h00 - domingo, 09/12/2018
Programa "365 Alentejo"
com candidaturas abertas
A Turismo do Alentejo, em parceria com a Agência Regional de Promoção Turística e o Turismo de Portugal, tem abertas até final do ano as candidaturas para a segunda edição do programa "365 Alentejo-Ribatejo", que visa a construção e promoção de um calendário anual de eventos "consistente e coerente".
13h29 - sexta, 07/12/2018
Detido por tráfico de pessoas no Baixo Alentejo
A Polícia Judiciária (PJ) deteve um homem de 40 anos por suspeitas da prática do crime de tráfico de pessoas, anunciou no final da passada semana fonte oficial desta força policial.

Data: 07/12/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial