07h00 - terça, 27/06/2017

Recuperação ambiental
na Mina de S. Domingos

Recuperação ambiental na Mina de S. Domingos

Já estão a decorrer os trabalhos da primeira fase do projecto de recuperação ambiental da Mina de São Domingos, no concelho de Mértola, investimento avaliado em de 3,8 milhões de euros que deverá estar concluído em Agosto do próximo ano.
A obra é promovida pela Empresa de Desenvolvimento Mineiro (EDM) e prevê a execução de uma bacia de retenção e de um sistema de canais na margem direita do vale da ribeira de São Domingos, além da monitorização da qualidade de águas e sondagens para recolha de amostras de solos, que serão depois analisadas em laboratório.
Até Agosto deste ano a EDM conta lançar o concurso público para a segunda fase da intervenção, avaliada em mais 3,4 milhões de euros e que poderá começar em Abril de 2018.
Estas intervenções são financiados por fundos comunitário, através do Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso dos Recursos (POSEUR).


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - terça, 27/06/2017
Autárquicas: Bloco
apresenta candidatos
em Beja e Serpa
O Bloco de Esquerda (BE) apresenta esta terça-feira, 27 de Junho, os seus candidatos nos concelhos de Beja e de Serpa nas eleições Autárquicas do próximo dia 1 de Outubro.
00h00 - segunda, 26/06/2017
Museu de Beja
vai ser requalificado
A Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo (CIMBAL) vai avançar com a requalificação do edifício do Convento de Nossa Senhora da Conceição, onde está instalado o Museu Regional de Beja.
00h00 - segunda, 26/06/2017
Resialentejo inaugura
ampliação da ETAL
A empresa intermunicipal Resialentejo inaugura esta segunda-feira, 26, a ampliação da sua Estação de Tratamento de Águas Lixiviantes (ETAL), investimento avaliado em 500 mil euros.
00h00 - domingo, 25/06/2017
"Chuva de prémios" para
a Adega da Vidigueira
A Adega Cooperativa de Vidigueira, Cuba e Alvito (ACV) foi alvo nas últimas semanas de uma verdadeira "chuva de prémios", com os seus vinhos a serem distinguidos em concursos internacionais em Portugal, França e Inglaterra.
00h00 - sábado, 24/06/2017
Junta de Moura disponibiliza
óculos graduados gratuitos
Os habitantes da União de Freguesias de Moura e Santo Amador contam desde esta semana com um serviço gratuito de optometria e a oferta de óculos graduados.

Data: 23/06/2017
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial